Polícia prende suspeito de estelionato que ‘vendia’ vagas falsas de emprego em Fortaleza
Mais de 40 vítimas caíram no golpe, segundo a Polícia Civil.
Um homem foi preso suspeito de estelionato por aplicar um golpe em mais de 40 vítimas com a oferta de vagas de empregos em troca de dinheiro em Fortaleza. O suspeito foi preso na terça-feira (12), após investigação dao 13º Distrito da Polícia Civil, no Bairro Cidade dos Funcionários.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o suspeito se passava por agente operacional do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Estado do Ceará (Sindiônibus) e da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para recrutar pessoas com a promessa falsa de emprego. O homem cobrava de R$ 350 a R$ 500 para as vítimas terem acesso às supostas oportunidades.
As pessoas enganadas realizavam os exames admissionais e os repassavam para o suspeito. Após os pagamentos, o investigado preenchia um formulário com papel timbrado das empresas, mas as vítimas não conseguiam o trabalho.
O homem foi preso em flagrante quando se preparava para aplicar o golpe contra uma pessoa no Bairro Aerolândia. De acordo com o delegado Hélio Marques, mais de 40 vítimas registraram Boletins de Ocorrência contra o suspeito. Ele foi encaminhado para a sede do 13° DP, onde foi autuado em flagrante por estelionato.
A Polícia Civil agora mantém as investigações visando identificar e prender outras pessoas que possam estar envolvidas no esquema criminoso.
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário