Encerra nesta segunda o prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2020 no Ceará
Esta é a primeira das cinco parcelas a serem pagas, com vencimentos ainda nos dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.
O prazo para pagamento da 1ª parcela do IPVA 2020 encerra nesta segunda-feira (10). O pagamento pode ser realizado em bancos ou casas lotéricas. A quitação do imposto também pode ser feita com cartões de crédito associado ao Banco do Brasil ou Bradesco. Esta é a primeira das cinco parcelas a serem pagas, com vencimentos ainda nos dias 10 de março, 13 de abril, 11 de maio e 10 de junho.
O Dae (Documento de Arrecadação do Estado) pode ser gerado através do site da Secretaria da Fazendo do Ceará ou pelo aplicativo “Meu IPVA”. Para gerar o documento por meio do aplicativo é necessário o número do chassi do veículo ou da combinação do Renavam com a placa.
Cerca de 2 milhões e 290 mil veículos serão tributados neste ano no Ceará, com previsão de arrecadação em torno de R$ 1,084 bilhão. Em janeiro, cerca de 510 mil proprietários optaram pela cota única com desconto de 5%, resultando no ingresso de aproximadamente R$ 249 milhões nos cofres estaduais.
No caso de, o pagamento não ser efetuado dentro do prazo, o proprietário do veículo pagará multa de 0,15% ao dia, até o limite de 15% sobre o valor do imposto, com acréscimo de juros.
Não existe penalidade de multa ou retenção do veículo caso o veículo seja abordado numa blitz. Entretanto a renovação do licenciamento fica impossibilitada, o que vai culminar na falta de documento do veículo. A não apresentação da documentação do veículo é consideração infração gravíssima de acordo com o artigo 230 do Código de Trânsito Brasileiro. A penalidade é multa, sete pontos na CNH e apreensão do veículo.
VEJA TAMBÉM
Professora de Pombal vai fazer exames no Ceará e desaparece; família pede ajuda para encontrá-la
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário