VÍDEO: Aluno atingido por equipamento de academia em Juazeiro do Norte pode não voltar a andar, diz médico
O médico neurocirurgião que vai realizar a cirurgia informou que os neurônios foram danificados e não há componentes motores, nem sensitivos na região das pernas
Um homem de 42 anos que foi atingido por um aparelho de musculação de uma academia em Juazeiro do Norte, no Ceará, não está sentindo as pernas e corre risco de não andar mais, segundo informou a irmã dele para o portal G1.
Regilaneo da Silva Inácio é aluno da academia onde sofreu o acidente. Ele foi atingido nas costas por uma máquina chamada “hack squat”, usada para fazer agachamento convencional.
Imagens de uma câmera de segurança dentro da academia mostram o momento em que Regilaneo está fazendo agachamento na máquina, sai para pegar dois pesos e quando ele senta na esteira, a parte superior do equipamento cai nas suas cotas. Estima-se que o peso do equipamento é de 150 kg.
LEIA TAMBÉM:
A irmã informou que Regilaneo está estável e consciente, tem os movimentos dos braços, mas não sente as pernas. Ele vai passar por uma cirurgia para aliviar as dores. “Estamos à espera de um milagre”, disse ela.
O médico neurocirurgião José Correia Junior, que vai realizar a cirurgia, disse que os neurônios foram danificados e não há componentes motores, nem sensitivos na região das pernas.
“É a lesão mais grave que tem do ponto de vista de lesão neurológica. A chance é, estatisticamente, menos de 1% do retorno de funções motores e sensitivas”, disse.
A academia disse, em nota, que a situação foi acidental e que o aparelho em questão se encontrava em perfeito estado de funcionamento, sendo adquirido há menos de 60 dias.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário