Cidade do Ceará registra a maior chuva dos últimos dias no nordeste e Paraíba poderá ter índices maiores
De acordo com a previsão, deve chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, em algumas cidades do Sertão.
Voltou a chover em várias cidades do nordeste. Na cidade de Aurora, no Ceará, registrou entre a segunda-feira (26) e terça-feira (27), 76,5 mm de chuvas.
O segundo maior registro foi em Lavras Da Mangabeira com 75,0 mm, seguidos de Várzea Alegre com 43,6 mm, Acopiara 37,5 mm, Cedro 37,1 mm e Jucás 32,0 mm.
As previsões são de mais chuvas para o Ceará.
Já na Paraíba, as chuvas voltaram a cair na madrugada de sábado (24). Em Cajazeiras o índice pluviométrico desta terça-feira (27) foi 23 mm, Catolé do Rocha 1,7 mm, Patos 15 mm e em Itaporanga, no Vale do Piancó choveu 35 mm.
Em Sousa e Pombal, não houveram registros de chuvas, mas o clima amanheceu ameno e com sol por entre nuvens.
+ Volta a chover na Região de Cajazeiras e no Vale; 27 municípios recebem alerta de chuvas fortes
PREVISÕES PARA A PARAÍBA
As chuvas isoladas em alguns momentos, e esparsas em outros que estão ocorrendo especificamente no interior da Paraíba desde o corrente dia 22 de novembro, têm a contribuição de umidade das Frentes Frias que estão atuando essa época no sul da Bahia.
+ Onda planetária de energia intensifica chuvas no sertão nos próximos dias, afirma Meteorologista
De acordo com a previsão, deve chover de 20 a 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros por dia, em algumas cidades do Sertão.
+ VÍDEO: Durante a noite, população de Sousa é surpreendida com chuva forte e passageira
O Físico e meteorologista pontua que o final de dezembro e os primeiros dias de janeiro deverão registrar a chegada de uma outra onda de energia, novamente com sinal positivo para chuvas, e que deverá provocar precipitações acima da média em janeiro no interior paraibano.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário