Casados há 42 anos, idoso leva flor e se emociona ao visitar companheira internada em hospital no Ceará
De acordo com a neta, Valter Pereira sente muita saudade sempre que fica longe da companheira Francisca Francinete de Araújo, 72.
A saudade que o aposentado Valter Pereira, 86, sente da esposa Francisca Francinete de Araújo, 72, é comovente. O casal, que mora em Pacajus, na Grande Fortaleza, estava separado desde 12 de junho, Dia dos Namorados, quando ela precisou ficar internada em um hospital de Fortaleza.
Durante a última visita, registrada por familiares, o idoso chorou ao entrar no quarto, abraçar e beijar a companheira com quem é casado há 42 anos.
Francisca Francinete viajou à capital cearense fazer um exame de colonoscopia mas, ao sofrer uma pequena perfuração no intestino, foi submetida a uma cirurgia, de acordo com a neta Mardia Luana.
A jovem afirma que Valter passou dias perguntando pela esposa, mas foi poupado de saber a gravidade da situação. Para a felicidade do aposentado, o reencontro aconteceu no dia 16. “Tira a minha barba que eu vou visitar sua avó”, reproduz Mardia ao lembrar do comentário do avô.
Para a ocasião, a neta relata que o aposentado planejou roupa e calçado especiais, não falando em outra coisa. “Ele sente muita falta. Uma vez ela (avó) foi visitar a família em Natal (no Rio Grande do Norte) e ele ficou com febre, sem querer comer e não queria dizer o que era, mas no fim era saudade”, revela.
Por conta da idade e da distância de aproximadamente 53 km entre Fortaleza de Pacajus, Valter só conseguiu visitar Francisca Francinete aos domingos, nos dias 16 e 23 de junho. Conforme a família, ele fica preocupado se a esposa está dormindo, comendo e passando bem. Segundo Mardia, a previsão é de que a avó receba alta ainda nesta semana.
Fonte: Por Sâmia Martins, G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/06/26/idoso-se-emociona-ao-visitar-esposa-internada-ha-duas-semanas-em-hospital-de-fortaleza.ghtml
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário