VÍDEO: Médico se nega a atender idosa com câncer avançado no hospital de Ipaumirim-CE e gera revolta
Promotor convoca diretora do hospital e o médico para prestar esclarecimento sobre o caso. "É revoltante estar com sua mãe numa situação dessa", desabafa a filha
O caso de uma idosa portadora de câncer que não foi atendida no Hospital Municipal de Ipaumirim, no Ceará, gerou revolta na população e reação de entidades públicas.
De acordo com relato da filha, a idosa Maria do Socorro, que reside no sítio Pedra, é portadora de um câncer em estado avançado e precisou ir até o hospital tomar medicação, mas o médico de plantão se negou a atendê-la e ainda foi grosso com a paciente, alegando que a prioridade seria pessoas com suspeita de Covid-19.
A idosa só conseguiu tomar soro graças a uma enfermeira que é amiga da família e foi até a residência aplicar a medicação.
“É muito revoltante você estar com sua mãe numa situação dessa. É triste, mas é a realidade. Quem tem mãe sabe a dor que eu estou passando”, disse a filha. “Eu sei que o coronavírus é uma doença grave, mas o câncer também é”, completou.
VEJA TAMBÉM
Jovem apresenta sintomas de Covid-19 em Cajazeiras e só realiza teste após mãe denunciar na TV
Um promotor público de Ipaumirim ficou sabendo do caso e convocou a diretora do hospital e o médico para prestar esclarecimento sobre o caso.
Já o secretário municipal de Saúde, Pedro Junior, pediu desculpa à família da idosa e afirmou que vai aguardar o desenrolar dos fatos para tomar providência.
Durante uma sessão ordinária online, vereadores da Câmara Municipal de Ipaumirim também se manifestaram e disseram que vão apurar como o atendimento de pessoas com outras doenças que não sejam Covid-19 está acontecendo no hospital.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário