VÍDEO: Homem faz greve de fome em Ipaumirim após ser proibido de vender terreno que ele alega ser dele
João Coragem relata que comprou o terreno há cerca de 20 anos, mas está sendo impedido de vendê-lo porque a Prefeitura afirma que o local é uma via pública
O ex-vereador João Trigueiro, conhecido como João Coragem, está fazendo greve de fome em Ipaumirim, no Ceará, com o objetivo de chamar a atenção da Prefeitura para que o problema dele seja resolvido.
João Coragem alega que comprou um terreno na Vila São José, há cerca de 20 anos, mas foi impedido pela Prefeitura de vendê-lo porque o Setor de Tributos da Prefeitura afirma que o local é uma via pública.
Passando por dificuldade financeira, João pretende vender o terreno para abrir um pequeno comércio. O interessado em comprar é um empresário que deseja expandir o prédio do seu estabelecimento que fica ao lado.
VEJA TAMBÉM
Cerca em terreno gera conflito entre dono do local, empresário e Prefeitura de Cajazeiras
João Coragem conta que o valor da venda estava prestes a ser depositado na sua conta, mas ao procurar a Prefeitura para resolver questões burocráticas, foi informado que o terreno é uma rua.
“Eu resolvi fazer esse protesto porque a Justiça do Brasil é lenta. Se for o caso de ir para a Justiça, vai ser oito, dez ou quinze anos”, diz o ex-vereador. “Muita gente está preocupada comigo achando que vou morrer por essa greve de fome. Eu quero dizer que Deus me alimenta espiritualmente”, completa.
O outro lado
A TV Sul Cariri entrou em contato com Raimundo Adriano Lucena, diretor do Departamento de Arrecadação do Setor de Tributos da Prefeitura de Ipaumirim (CE), e ele explicou que o recadastramento imobiliário realizado em 2019 detectou vários problemas de arruamentos e loteamentos fora dos padrões no município.
No Loteamento Vila São José, três das cinco quadras que foram cadastradas no sistema não cabem no espaço físico existente no mapa que está no Setor de Tributos, por isso existem terrenos comprados que, segundo o mapa, são vias públicas. Um desses terrenos é o de João Coragem.
“A ideia é que esses problemas não mais aconteçam. Visando isso é que o município resolveu fazer esse recadastramento imobiliário. Se o nosso amigo João Coragem precisar de qualquer documento que a gente tenha disponível, pode se dirigir à prefeitura, ao Setor de Tributos, que a gente providencia. O que a gente sabe é que o desenho que está no mapa de papel não cabe no espaço físico existente lá no loteamento da Vila São José”.
Ouça o áudio de Raimundo Adriano Lucena
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário