Mulher de família tradicional do Sertão Paraibano morre no Cariri cearense acometida de um infarto
Rizomar Penaforte tinha 55 anos de idade e faleceu nesta segunda-feira (04)
Faleceu nesta segunda-feira (04), vítima de infarto, na comunidade de Areias, zona rural de Icó, Região Sul do Ceará, Rizomar Penaforte, aos 55 anos de idade.
Rizomar era de uma família de pessoas importantes como a professora Laurecy Penaforte, a qual é diretora do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba (SINTEP), coordenadora do Centro de Defesa das Mulheres em Cajazeiras, militante histórica do Partido dos Trabalhadores (PT), ex-secretária de Políticas para as Mulheres da Prefeitura Municipal de Cajazeiras, ex-candidata a prefeita de Uiraúna, ex-candidata a vereadora pelo PT em Cajazeiras e ativista política dos movimentos sociais.
A falecida também era prima do ex-metalúrgico membro da oposição de Poço Dantas e produtor rural Gilson Penaforte; do engenheiro civil Rômulo Penaforte; da funcionária aposentada da Caixa Econômica Federal Terezinha Penaforte; do ativista político Daciano Penaforte e da ex-candidata a prefeita de São José de Piranhas, Ana Cleide Penaforte (Cleide de Zezé).
VEJA TAMBÉM
Segundo informações do jornalista Abdias Duque de Abrantes, o corpo de Rizomar foi sepultado em clima de forte comoção com a presença de familiares e amigos. O cortejo aconteceu às 11h desta terça-feira (05) no Cemitério Municipal do Distrito de Santa Cruz da Serra (antigo Distrito de Pedrinhas), em Icó, no Ceará.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário