VÍDEO: Vereador revela motivo dos atrasos nos pagamentos de servidores em Baixio: “Acúmulo de dívidas”
O vereador esclareceu que o que está acontecendo não é por conta da oposição e sim por acúmulo de despesas
O vereador de Baixio, no estado do Ceará, Sérgio Maurílio, prestou entrevista ao Balanço Diario Ceará e falou sobre o atraso nos pagamentos do servidores municipais. Segundo ele, o mês de dezembro não foi realizado o pagamento, já no mês de novembro houve um problema em relação aos professores que só receberam no dia 30 de dezembro:
“Há uma disparidade em relação a liquidez desses pagamentos, mas isso era algo já previsto, não é nada do dia para noite, o município de Baixio vem a um bom tempo gastando mais do que arrecada”, destacou.
Sérgio destaca que os atrasos não são apenas de servidores efetivos, existem também atraso no pagamento pagamento dos trabalhadores contratados, comissionados e fornecedores.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Secretário de Finanças de Ipaumirim fala sobre pagamento dos servidores: ‘Não dá pra pagar’
O vereador esclareceu que o que está acontecendo não é por conta da oposição e sim por acúmulo de despesas:
“O que está acontecendo em Baixio é um acúmulo de dívidas, onde não está se encaixando receita com despesa e perde a condição de pagar. Isso levou o município a demitir muitos contratados e comissionados, e a recolocar funcionários efetivos para cobrir essas demandas”, pontuou.
A solução encontrada pelo vereador é que os trabalhadores contratados sejam demitidos e os efetivos assumam as funções:
“O município forçou demais a parte financeira e agora tem que dar uma parada, demitir, trazer os efetivos para cumprir as funções dos contratados e tentar pagar o que se deve”, finalizou.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário