Idosa com 117 anos é vacinada contra a Covid-19 no interior do Ceará
Mesmo fazendo uso de uma sonda para alimentação e tendo que se comunicar apenas através de gestos, dona Luiza não tem comorbidades.
A srª Luiza Alves da Silva, de 117 anos, foi a primeira idosa acamada a se vacinar contra a Covid-19 na cidade de Sobral, região norte do Ceará. Dona Luiza foi imunizada na tarde desta terça-feira (26), com o lote das vacinas de Oxford/AstraZeneca que chegaram ao Ceará no sábado (23), e foram distribuídas para o estado.
A idosa foi adotada por uma cuidadora quando tinha 109 anos. Ambas moram no Residencial Nova Caiçara. Mesmo fazendo uso de uma sonda para alimentação e tendo que se comunicar apenas através de gestos, dona Luiza não tem comorbidades.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Secretária de saúde de Ipaumirim explica como será segunda fase da vacinação contra Covid-19
Ao receberem a visita dos profissionais de saúde, tanto a idosa quanto a cuidadora, de princípio resistiram sem querer receber o imunizante. Entretanto, após conversa com a equipe de saúde, elas perceberam a importância da vacinação.
O município de Sobral recebeu na última segunda-feira (25) 1.030 doses da vacina de Oxford/AstraZeneca.
Segundo a Secretaria de Saúde, o imunizante está sendo utilizado para vacinar cerca de 300 idosos com mais de 95 anos de idade que se encontram acamados.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário