VÍDEO: “Não deixe eu ficar cega não”, diz mulher de Ipaumirim em apelo para fazer cirurgia de Catarata
Dona Josefa Barbosa da Silva disse que o estado de sua visão está cada vez mais complicado. Ela informou que não pode mais esperar pela Secretaria de Saúde do município porque nunca consegue.
A agricultora Josefa Barbosa da Silva, moradora do Sítio Riacho dos Bois, zona rural de Ipaumirim, na região do Centro- Sul cearense, enviou um vídeo ao programa Balanço Ceará, da TV Sul Cariri, afiliada da TV Diário do Sertão, fazendo um apelo para conseguir realizar uma cirurgia de Catarata.
Segundo dona Josefa, há vários anos ela vem sofrendo com a doença que se não tratada, pode causar a perda progressiva da visão. A idosa já realizou diversos exames e segundo ela, todas as vezes que apresentou na Secretaria de Saúde do município, os funcionários afirmam que é preciso fazer um encaminhamento para a realização da cirurgia, mas até o momento, nada foi feito.
VEJA TAMBÉM
Dona Josefa está preocupada porque o caso vem se agravando e se ela não fizer o procedimento cirúrgico de maneira urgente, corre o risco de perder o pouco da visão que lhe resta. “Eu tô com medo porque minha cabeça dói muito e eu não estou mais enxergando. Por favor me ajude pelo amor de Deus, não deixe eu ficar cega não!”, falou emocionada.
Ela deu explicações sobre a vida financeira dela e da família. “Eu recebo 250 reais e não dá pra nada. Meu marido é pobre e não pode ajudar, ninguém da minha família pode me ajudar. Eu peço pelo amor de Deus não deixe eu ficar cega não” disse dona Josefa.
COMO AJUDAR
A Cirurgia de Catarata custa em torno de R$ 1,5 mil a R$ 2 mil. Alguns empresários de Ipaumirim já realizaram algumas doações. Caso alguém se solidarize com a situação da dona Josefa, é só entrar em contato pelos telefones: (88) 99645-1112 ou (88) 99617-2756. Ambos os números são Whatsapp.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário