VÍDEO: Cuidadora de idosos de Ipaumirim fala de experiência e diz que já foi xingada por ajudar anciãos
"Eles precisam de carinho, eles precisam de atenção. Eu chego, eu converso, eu brinco", disse a profissional se referindo a sua aproximação com os idosos.
Em entrevista ao programa Balanço Ceará, na TV Sul Cariri, afilada da TV Diário do Sertão, a cuidadora de idosos, Glória Bagesteiro, da cidade de Ipaumirim, na região do Centro-Sul cearense, falou sobre o quão gratificante é exercer sua profissão e disse que às vezes é ignorada pelas pessoas por essas suas atitudes.
“Eles precisam de carinho, eles precisam de atenção. Eu chego, eu converso, eu brinco…eu não forço a confiança deles, eu deixo eles pegar confiança em mim” disse a profissional.
VEJA TAMBÉM
Idosa com 117 anos é vacinada contra a Covid-19 no interior do Ceará
A cuidadora relatou que nas filas de bancos e comércios, ela sempre procura dar prioridade aos idosos, mas muitas vezes chegou até a ouvir xingamentos. “Eu já estive em estabelecimentos comerciais em Ipaumirim, que o caixa disse que isso é besteira”, ressaltou Glória.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário