VÍDEO: Corpo de idosa de 105 anos é velado em calçada de igreja e familiares se revoltam com paróquia
Comunidade divulgou nas redes sociais que o velório ocorreria dentro da igreja da comunidade, mas ela não foi aberta
Moradores do sítio São Bento, que fica na zona rural do município de Icó, no Ceará, ficaram revoltados com a paróquia local porque a igreja não foi aberta para velar o corpo de uma popular idosa de 105 anos que faleceu na madrugada deste domingo (22).
Rosa Josefa da Conceição, conhecida como Dona Rosa de Seu Chegas, deu entrada no Hospital Regional de Cajazeiras-PB no dia 04 deste mês e faleceu neste domingo por complicações da idade.
A comunidade divulgou nas redes sociais que o velório ocorreria dentro da igreja, mas ela não foi aberta. Então os familiares decidiram velar na porta.
VEJA TAMBÉM
Padre de Cajazeiras lamenta que velório de Francisco Rolim tenha ocorrido com poucas pessoas
“A igreja que é para ser a casa de Deus, acolher seus filhos nos momentos difíceis, patrocina hoje esse momento em que um dos filhos de Deus é barrado na sua porta”, lamentou um homem que estava fazendo locução do velório.
Outro lado
Entramos em contato com a paróquia da qual a igreja faz parte e fomos informados que existe uma determinação para não realizar velórios dentro da igreja, apenas missa de corpo presente, e que a paróquia não abre excessões.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário