VÍDEO: Coach cearense diz que mulheres precisam conhecer a si mesmas e se autorrespeitarem
"Se ela não se respeita, ela está dando uma abertura para que os outros não a respeitem", destacou a palestrante em tema sobre desenvolvimento humano no programa Balanço Diário
O programa Balanço Diário realizou na última quarta-feira (09) mais um programa voltado ao tema sobre o Dia Internacional da Mulher que foi comemorado na última terça-feira (08). A Coach cearense Anizia Gonçalves participou do programa com mais outras três mulheres, onde estiveram falando sobre assuntos relacionados à postura da mulher em meio às situações adversas que o mundo apresenta.
Por sua vez, Anizia falou sobre o desenvolvimento humano. Ela explicou que o termo se trata de “como eu me desenvolvo como pessoa, como profissional, como desenvolvo minha espiritualidade”.
VEJA TAMBÉM
VÍDEO: Influencer digital do CE que tem deficiência na perna, fala sobre preconceito e superação
A palestrante falou que toda mulher precisa conhecer a si mesma. “Se você não conhece a si mesma, se você não conhece suas emoções, se você não conhece suas tristezas, se você não conhece seus sentimentos, se você não conhece quem é você, como é que você vai ser a mulher profissional…?”, alertou.
Ainda sobre o autoconhecimento, a coach falou que o respeito é um fator primordial onde a mulher precisa, ao conhecer-se, também se auto respeitar. “A mulher, ela precisa compreender que primeiro ela precisa conhecer a si próprio, ela precisa amar a si próprio, ela precisa se respeitar como mulher, se ela não se respeita, ela está dando uma abertura para que os outros não a respeitem”, destacou.
PARTICIPANTES
Estiveram no Balanço Diário da última quarta-feira (09):
– Anizia Gonçalves, de Iguatu-CE, atualmente Palestrante, com foco em Superação e Resiliência, Mentira de Líderes (capacitou mais de setenta mil pessoas), Empreendedora Social, Coach em Superação e Resiliência, Escritora – livro: Empreendedores Resilientes, Mestre em Gestão Educacional, pela Universidade Internacional de Lisboa, Especialista em Gestão Educacional, pela Salgado Filho, Rio de Janeiro, Pedagogia e Habilitação em Administração Escolar, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE/FECLI (Campus-Iguatu/CE), atuou como Secretária da Educação de seis municípios do Estado do Ceará, como Consultora em Politicas Públicas e Políticas da Juventude e da Infância no UNICEF e UNESCO;
– Nanci Nicacio, de Varzedo, no Recôncavo Baiano (Professora graduada em História e Licenciatura Plena na Uneb de Santo Antônio de Jesus);
– Rita de Cássia Souza, também de Varzedo, no Recôncavo Baiano (Universitária, Espiritualista, Casada, dona de casa e mãe de um filho);
– Erenice dos Santos, de Cedro-CE, atualmente Coordenadora do Centro Regional de Desenvolvimento da Educação – CREDE 16 – Iguatu/CE, Palestrante em Gestão Humanizada, mestra em Gestão e Avaliação da Educação Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF/Cães, Especialista em Gestão Escolar Pública, pela Universidade Federal de Juiz de Fora – UFJF, Especialista em Gestão Escolar, pela Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC, Graduada em Matemática, pelo Instituto Federal do Ceará – IFCE, Graduada em Pedagogia, pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, Graduada em Inspeção Escolar – UECE/FECLI (Campus – Iguatu/CE), Professora Efetiva da Rede Estadual do Ceará e Atuou como Coordenadora Regional de Desenvolvimento da Educação na CREDE 15 – Tauá/CE e na CREDE 14 (Senador Pompeu,/CE).
Veja o programa Balanço Diário da última quarta-feira (09) na íntegra:
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário