Operação Carro-Pipa é suspensa e pode deixar quase 275 mil paraibanos sem abastecimento d’água, alerta FAMUP
O comunicado sobre a suspensão da Operação Carro-Pipa foi emitido nessa sexta-feira (22) pelo Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército e enviado aos coordenadores da Defesa Civil
A Operação Carro-Pipa será suspensa a partir da próxima segunda-feira (25) em 129 municípios do estado da Paraíba. Segundo a Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup), a suspensão do programa pode deixar quase 275 mil paraibanos sem abastecimento de água.
O comunicado sobre a suspensão da Operação Carro-Pipa foi emitido nessa sexta-feira (22) pelo Escritório Regional do Primeiro Grupamento de Engenharia do Exército e enviado aos coordenadores da Defesa Civil.
“Informo que a Operação Carro-Pipa (OCP) está suspensa temporariamente devido à falta de descentralização de recursos financeiros pelo Governo Federal. Em consequência, a partir do dia 25 de novembro, não haverá distribuição de água às comunidades dos municípios”, diz o comunicado.
A Federação das Associações de Municípios da Paraíba (Famup) vai buscar o apoio de senadores e deputados federais paraibanos para evitar a suspensão.
LEIA TAMBÉM:
Para o presidente da Famup, George Coelho, é necessário garantir, junto ao Governo Federal, por meio da bancada federal paraibana, a liberação de crédito suplementar para assegurar a continuidade da operação. O Ministério da Integração já comunicou que aguarda essa liberação para manter o programa em funcionamento.
“A Operação Carro-Pipa foi totalmente paralisada em 159 municípios. Sabemos que, nos municípios, há distritos distantes da cidade, e esses carros-pipas atuam principalmente na zona rural para levar água para os cidadãos que ali residem. Portanto, precisamos urgentemente resolver essa questão com o Governo Federal, e por isso vamos buscar ajuda junto à nossa bancada federal no Congresso para encontrarmos uma solução urgente”, afirmou George.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário