VÍDEO: Heron Cid se posiciona sobre crematórios para pets em JP e defende prioridade para cemitérios humanos
O jornalista criticou o debate e disse que não discorda do respeito aos animais, mas vê que os problemas mais urgentes seriam quanto aos cemitérios humanos. "Não vale muito querer enterrar bicho como gente, enquanto tem muita gente sepultada feito bicho"
Durante participação no Programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, nesta quarta-feira (19), o jornalista Heron Cid comentou sobre um projeto protocolado na Câmara Municipal de João Pessoa pelo vereador Fábio Lopes (PL), que institui a obrigatoriedade da Prefeitura construir um cemitério para pets, enquanto que a gestão anunciou que já vinha discutindo a efetivação de um crematório em unidades hospitalares veterinárias do município.
Ao Portal MaisPB, parceiro do Sistema Diário de Comunicação, o secretário de Meio Ambiente da Capital, Welison Silveira, disse que a proposta do parlamentar em construir o Cemitério PET é de bastante relevância, mas ele ressalta que isso seria uma solução futura, porém, no momento, a prioridade é a implantação do crematório.
Diante da discussão, Heron Cid criticou o debate e disse que não discorda do respeito aos animais, mas vê que os problemas mais urgentes seriam quanto aos cemitérios humanos.
LEIA TAMBÉM:
“Nada contra, os animais também merecem um enterro digno, mas convenhamos, antes é preciso resolver os problemas dos cemitérios humanos da cidade. A maior parte funciona mal, precriamente. Do popular, do Cristo Redentor ao famoso Senhor da Boa Sentença, que é onde descansa figuras ilustres na Paraíba”, disse o profissional da imprensa.
Heron falou que trata-se de uma questão de raciocínio e lógica. “Então, vamos raciocinar, vamos nesse debate animal ter um raciocínio racional, não adianta, não vale muito, querer enterrar bicho como gente, enquanto tem muita gente sepultada feito bicho, feito animal”, concluiu a crítica.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário