header top bar

section content

VÍDEO: Fernanda Torres e ‘Ainda Estou Aqui’ são indicados ao Oscar; atriz se emociona: ”coisa inimaginável”

Com a indicação, Fernanda Torres repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, há 26 anos – quando foi indicada a melhor atriz por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles

Por José Dias Neto

23/01/2025 às 14h11

Fernanda Torres. Foto: Reprodução Instagram / @ellenvonunwerth

A atriz Fernanda Torres foi indicada ao Oscar de melhor atriz por sua atuação no filme “Ainda estou Aqui”. O filme de Walter Salles também foi indicado nas categorias de melhor filme e melhor filme internacional. O anúncio foi feito na manhã desta quinta-feira (23).

O filme “Ainda estou Aqui” é agora a produção brasileira de maior reconhecimento internacional. O filme de Walter Salles foi visto por mais de 3,5 milhões de brasileiros.

A premiação do Oscar 2025 acontece em 2 de março em Los Angeles, com apresentação de Conan O’Brien.

Com a indicação, Fernanda Torres repete o feito da mãe, Fernanda Montenegro, há 26 anos – quando foi indicada a melhor atriz por “Central do Brasil” (1998), também dirigido por Walter Salles. Vale lembrar que em 1998 foi a última vez que o Brasil apareceu nas categorias de atuação.

Em um vídeo publicado no Instagram, Fernanda Torres celebra as indicações do filme Ainda estou aqui na 97º edição do Oscar. O longa concorre nas categorias de melhor filme, melhor filme internacional e melhor atriz (Fernanda Torres).

Confere o agradecimento de Fernanda Torres:

“Queridos, eu não tenho o que falar. Eu queria agradecer ao Walter, à generosidade que ele teve comigo nesse filme, ao fato do nosso filme está indicado não só para filme de língua estrangeira, mas melhor filme do ano. Isso é uma coisa inimaginável!”, iniciou a atriz. “Eu queria agradecer à equipe toda”, disse.

“Acima de tudo, eu quero agradecer e homenagear essa mulher extraordinária chamada Eunice Paiva, que está por trás disso tudo, que é a geradora disso tudo, e ao Marcelo Paiva, que escreveu esse livro extraordinário e que nos possibilitou fazer esse filme”, continuou a atriz, emocionada.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: