Professora cearense é destaque em sua cidade ao ganhar prêmio na Olimpíada de Língua Portuguesa
A cearense da cidade de Umari, foi uma das vencedoras da categoria Relato de Prática, onde foi descrito as aprendizagens, descobertas, desafios e reflexões dos seus alunos através dos poemas.
A professora Cearense Karla Valéria Alves, foi uma das vencedoras da Olimpíada de Língua Portuguesa deste ano.
Promovida pelo Ministério da Educação (MEC) juntamente com a fundação Itaú Social, a competição reconheceu 20 produções de todas as regiões do país.
A cearense da cidade de Umari, foi uma das vencedoras da categoria Relato de Prática, onde foi descrito as aprendizagens, descobertas, desafios e reflexões dos seus alunos através dos poemas.
O aluno Helder Freire de 11 anos levou juntamente com a professora o prêmio da 6° edição da Olimpíada de Língua portuguesa na categoria poema.
Em suas redes sociais, ela comemorou a conquista compartilhando um poema:
“Com uma bagagem simples mas FIRME!
Fui na certeza dos devaneios,
Das inseguranças….mas fui.
Fui com receio dos gigantes,
Mas com sossego no coração.
Porque Deus oferece o que cada um precisa.
Levei uma simplicidade nada inferior.
Não temi a voz fervorosa dos sábios,
Não temi a capacidade dos mais apresentáveis,
Não temi a bravura dos importantes.
Eu apenas fui…
E fiquei!
E não escrevi lá a minha história,
Eu apenas contei.
Pois o meu conto não se trata de um ofício,
Mas de uma história de vida.”
A OLIMPÍADA
A olimpíada abrange sempre as escolas públicas brasileiras que trabalham diversos gêneros textuais, tendo como base de tema: “O LUGAR ONDE VIVO”.
A professora trabalhou com a turma cerca de 3 meses, estratégias diferenciadas para a produção de poemas. As turmas do 5° ano da EEF. Padre Manuel Pereira, participou de vários momentos literários, aulas de campo e entrevistas com poetas da cidade etc.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário