Jovem cearense em extrema pobreza, aprovado em 2º lugar em medicina na UFCG Cajazeiras, pede ajuda para cursar
Com pai agricultor, mãe doente, 8 irmãos, e com a única fonte de renda sendo o Bolsa Família, assim é a situação. Quem puder ajudá-lo a realizar o sonho de cursar medicina, pode fazer um PIX nas seguintes chaves: [email protected] ou (34) 99838-1502
O jovem Adriano Justino, de 18 anos de idade, de família humilde, morador do sítio Carnaúba, zona rural de Lavras da Mangabeira, no Cariri cearense, conseguiu a façanha de ficar em 2º lugar no curso de medicina da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) de Cajazeiras, conforme resultado no Sistema de Seleção Unificada (SISU).
O que está preocupando o jovem cearense, são os desafios que ele têm pela frente para poder cursar, visto que as condições financeiras não são propícias.
Mesmo com o exemplo de superação e força de vontade do jovem, ao olhar humano é impossível ele se dirigir diariamente até Cajazeiras, se manter com alimentação, material didático, entre outros.
Adriano reside em uma casa de taipa, tem 8 irmãos, seu pai é agricultor, sua mãe tem problemas de saúde e a única fonte de renda é o Bolsa Família.
LEIA TAMBÉM:
Vendo a situação, pessoas próximas da família tem se juntado e feito campanha em redes sociais para arrecadar dinheiro para que Adriano possa fazer sua matrícula.
Quem puder ajudar o jovem cearense a realizar o sonho de cursar medicina, pode enviar qualquer valor financeiro para as seguintes chaves PIX: [email protected] – titular: Adriano Justino de Lima ou (34) 99838-1502 – titular: Reinaldo Justino Lima, irmão do estudante.
Nesse primeiro momento onde será feita a matrícula é de suma importância a ajuda de todos. No decorrer do curso é possível que o jovem continue precisando de auxílio, visto que ele não tem perspectiva financeira para estadia, alimentação, roupa, deslocamento, e tantas outras despesas que virão pela frente.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário