VÍDEO: Meta do secretário Wilson Filho é climatizar as escolas do Sertão até final do governo João Azevêdo
Secretário disse no programa Olho Vivo que o Estado está contratando empresa para fazer projetos de rede elétrica e subestação de algumas unidades de ensino
Prestes a completar seis meses no comando da Secretaria de Estado da Educação, o deputado estadual Wilson Filho (Republicanos) traçou uma meta de climatizar com ar-condicionado todas as escolas do Sertão até o final do atual governo.
Em Cajazeiras, por exemplo, a climatização é uma reivindicação que os estudantes fazem há muito tempo, principalmente os alunos da Escola Cidadã Integral Técnica Cristiano Cartaxo, o Polivalente, que sofrem com o problema há cerca de 10 anos.
Em março deste ano, durante o programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, o ex-secretário Antônio Roberto explicou que quando ele recebeu a demanda em 2023, havia a necessidade de instalar e testar a subestação do Polivalente com carga suficiente para suportar aparelhos de ar-condicionado, serviço esse que precisa ser executado por uma empresa através de licitação, o que leva tempo.
LEIA TAMBÉM:
- Governador em exercício Adriano Galdino inaugura escola cidadã integral em Santa Luzia, no Sertão
- VÍDEO: Em Cajazeiras, secretário de Educação garante recursos para reformas e melhorias em colégios estaduais
- VÍDEO: Em visita a Cajazeiras, Wilson Filho afirma que quer um 'raio-x' de todas as Regionais de Educação
Nesta segunda-feira (23), durante entrevista ao programa Olho Vivo nos estúdios da Rede Mais em João Pessoa, Wilson Filho disse que o Estado está contratando uma empresa para fazer os projetos de rede elétrica e subestação das escolas. Somente com a entrega de projetos, é que o governo pode reformar as redes elétricas, comprar e instalar os aparelhos de ar-condicionado.
“A climatização virou uma meta do nosso mandato, do nosso trabalho, da nossa gestão. Uma meta discutida com o governador João Azevêdo, que me permitiu ter liberdade para trabalhar em cima dessa meta. Não é promessa, porque eu não estou em campanha, é meta”, falou o secretário.
Wilson destacou que, embora ainda haja muita coisa para melhorar na rede de ensino estadual, os números provam que o governo tem investido nesse setor. Segundo ele, foram 27 novas escolas inauguradas, mais de 220 reformas concluídas, 147 climatizações, entre outras ações.
“Não falta energia para trabalhar, não falta coragem para enfrentar os desafios, o que mais me interessa é sair do gabinete, é visitar as escolas, visitar as regiões, nós estamos fazendo isso de uma forma muito permanente e isso tem me permitido já agredecer à minha equipe por alguns resultados que foram alcançados em 2024”, salientou.
ENTREVISTA COMPLETA COM WILSON FILHO
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário