Prefeito Eleito no Ceará comemora vitória na Justiça por receber liberação para realizar sua posse
Glêdson Bezerra venceu o pleito do dia 15 de novembro com mais de 50 mil votos e estava sujeito a não tomar posse por não ter se afastado do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça
O prefeito eleito de Juazeiro do Norte, no Cariri do Ceará, Glêdson Bezerra (Podemos), está liberado para tomar posse em janeiro de 2021. O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE), confirmou nesta quarta-feira (25) a liberação após análise da Justiça Eleitoral em um processo que impedia Glêdson de ser empossado como executivo municipal, devido a um argumento da juíza Kamile Moreira Castro. Segundo a magistrada, ele não se afastou do cargo de policial civil no prazo determinado pela Justiça Eleitoral. A Lei estabelece que policiais, civis ou militares, devem se desligar do cargo para disputar as eleições.
De acordo com a juíza, Glêdson Bezerra prestou plantão na Delegacia Regional de Polícia Civil de Juazeiro do Norte em agosto de 2020, um mês após pedir afastamento do cargo. A decisão judicial reforça ainda que a solicitação de afastamento foi feita ao delegado regional, quando na realidade deveria ser encaminhada à Secretaria da Segurança Pública.
VEJA TAMBÉM
Paraibano de Cajazeiras é reeleito com quase 60% dos votos para prefeito em cidade do Ceará
Glêdson Bezerra comemorou a vitória na Justiça, mas segundo ele, o tempo para a transição do mandato ficou muito curto: “É importante salientar que esse julgamento bagunçou muito nosso programa de transição. Nós já vamos ter uma transição curta, o que causou uma angústia muito grande, mas eu esperava que fosse sair positivo. Vimos que seria feita a Justiça pelos argumentos nos votos dos juízes eleitorais”, disse.
Glêdson venceu a eleição do último dia 15 de novembro com 50.715 votos, que equivale a 38,18% dos votos válidos. Em seguida ficou o atual prefeito, Arnon Bezerra, com 48.079 votos, um percentual de 36,20%.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário