MP recomenda suspensão imediata de seletivo e manda prefeitura do interior convocar concursados
A recomendação do Ministério Público ainda estipulou a demissão dos contratados e a convocação dos concursados.
O Ministério Público do Ceará recomendou nesta quinta-feira (15), ao prefeito Diego Gondim (MDB) e a secretária de Educação do município, a suspensão imediata do processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação do município de Missão Velha, no interior do estado. A seleção foi realizada nos dias 7, 8 e 9 deste mês.
VEJA MAIS!
+ VÍDEO: Presidente da Câmara reprova gestão municipal e diz que prefeito tapou ouvidos para o povo
O comunicado do MPCE foi feito ao presidente da Câmara Municipal, o vereador Roberto Moreira (PDT), pois a bancada de oposição a gestão recorreu ao MP.
De acordo com a recomendação, a prefeitura não procedeu com ampla divulgação da seleção pública para professor, para possibilitar a participação democrática dos interessados.
A recomendação do MP ainda estipulou a demissão dos contratados e a convocação dos concursados. Segundo o Ministério Público, a prefeitura terá 10 dais para apresentar resposta.
O outro lado
O Diário do Sertão/Ceará1 tentou contato com a prefeitura de Missão Velha, porém, sem êxito. Entretanto deixamos aberto o espaço no caso de a prefeitura desejar se pronunciar sobre o assunto.
CEARÁ1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário