header top bar

section content

VÍDEO: De morador de rua a fenômeno na internet, Edu Boneco visita Cajazeiras e relembra superação de desafios

Em entrevista a TV Diário do Sertão, após apresentação em Cajazeiras, o artista de rua falou sobre as dificuldades que enfrentou no início da carreira

Por Priscila Tavares

12/12/2024 às 16h55

De morador de rua a fenômeno nas redes sociais, o pernambucano Carlos Eduardo, conhecido como Edu Boneco, esteve na cidade de Cajazeiras se apresentando no Simpósio da Ágil Inovação Educacional, que aconteceu no segundo semestre desse ano.

Natural de Santa Cruz do Capibaribe, no estado de Pernambuco, Edu viaja o Brasil e o Mundo com suas duas cangaceiras: Maria Beijoqueira e Carolina, espalhando arte, criatividade e cultura nordestina, sempre ao som do forró.

“Uma honra muito grande está aqui nessa cidade pela primeira vez, de estar aqui mostrando nosso trabalho, nossa arte, nossa criatividade, a nossa cultura nordestina que hoje, graças a Deus vem sendo reconhecida nacional e internacionalmente”, disse

A trajetória de Edu Boneco, que hoje é admirado por sua arte, é marcada por superação e fé. O artista morou 15 anos nas ruas.

Edu Boneco em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

“Morei 15 anos na rua, nas calçadas, cheguei a passar fome, passar frio. Passei um momento de superação muito forte e graças a Deus, um dia eu pedi a Deus uma família, uma oportunidade como ser humano e o senhor me concedeu essa oportunidade e foi dali que comecei a abrir minha mente e acreditar em mim”, destacou.

Antes de se tornar um sucesso, Edu começou sua jornada artística fazendo malabares nas ruas, depois criou seu primeiro boneco, logo em seguida veio o segundo, o terceiro e hoje, Edu se apresenta com até quatro bonecos.

“Essa criatividade foi dom de Deus. Hoje, me sinto muito honrado de saber que um ex-morador de rua, que morou na rua, nas calçadas por 15 anos, hoje está sendo reconhecido nacional e internacionalmente. Para mim é um momento de muita alegria”, ressaltou.

Edu Boneco em Cajazeiras (Foto: Diário do Sertão)

Apesar das dificuldades que enfrentou, Edu nunca desistiu de seu sonho. “Quando eu comecei, aconteceu muita coisa para que eu não viesse continuar. Recebi várias palavras, algumas críticas também., porque você sabe como é artista de ruas, independentemente de qualquer coisa, as vezes a sociedade lhe olha com outro olhar porque você está na rua, mas mesmo assim eu não deixei que isso me abalasse”, falou.

Hoje, Edu Boneco é um símbolo de resistência e superação, já se apresentou em diversos programas de televisão e sua arte, que mistura o cangaço com elementos da cultura popular nordestina, conquistou o Brasil e o mundo.

Edu Boneco, Maria Beijoqueira e Carolina (Foto: Divulgação/ Instagram)

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: