header top bar

section content

VÍDEO: Melhor ator em curta no Fest Aruanda, Buda Lira fala das novidades do Cafuçu e da série Cangaço Novo

O cajazeirense venceu o prêmio de melhor ator no Fest Aruanda pelo curta-metragem "Suspiro", do diretor Nill Marcondes. O filme ainda levou melhor direção e melhor edição

Por Luis Fernando Mifô

13/12/2024 às 19h28 • atualizado em 13/12/2024 às 19h35

O cajazeirense Buda Lira venceu o prêmio de melhor ator no Fest Aruanda pelo curta-metragem “Suspiro”, do diretor Nill Marcondes. O filme ainda levou melhor direção e melhor edição (Tiago Neves). No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, Buda destacou a importância do festival para a produção cinematográfica brasileira, sobretudo a nordestina.

“No caso do Fest Aruanda, aumenta mais a emoção porque é o único festival com esse nível no estado da Paraíba. Eu tive a sorte de fazer esse filme, que é muito interessante, muito denso, e eu fiz aqui em João Pessoa logo depois que as condições sanitárias melhoraram. Ser reconhecido é sempre bom nessas circunstancias de estar fazendo um bom filme.”

Além dos projetos com teatro e cinema, Buda Lira começa a intensificar a reta final da produção do Bloco Cafuçu para o Carnaval 2025 na Capital. O baile acontece no dia 1º de fevereiro, na Usina Cultural Energisa, e o bloco sai desfilando no dia 28.

Curta “Suspiro” é premiado no Fest Aruanda 2024 (Divulgalção)

Paralelo à finalidade festiva, o Cafuçu também promove ação social por meio do projeto Fábrica de Adereços e Cenografia, uma iniciativa que visa formação técnica de jovens de escolas públicas (ou fora da escola) em atividades como marcenaria, serralheria, instalação elétrica, corte e costura, figurino, entre outras. O projeto foi possível graças a uma emenda parlamentar do ex-deputado estadual cajazeirense Jeová Campos (PT).

No streaming

Buda também faz parte do elenco de paraibanos na série Cangaço Novo, produzida pela Amazon Prime, que está indo para a segunda temporada. Ele enaltece a qualidade da série e a importância das produções audiovisuais para a geração de emprego e renda no Nordeste.

“É um projeto que mobiliza, que gera ocupação e renda para os artistas e técnicos da Paraíba, mas também na área de gastronomia, hotéis, pousadas, transportes para deslocamento de equipes e artistas”, exemplifica.

SHOW DIÁRIO

Recomendado pelo Google: