header top bar

section content

VÍDEO: Garoto de 13 anos da cidade de Sousa é campeão de Jiu-Jitsu em competição de alto nível, em Salvador-BA

O jovem talento de Sousa conseguiu o feito de atingir a marca histórica de se tornar o primeiro atleta kids do Sertão paraibano, campeão de um evento oficial da IBJJF, que é a Federação Internacional Oficial de Jiu-Jitsu

Por Diário Esportivo

05/11/2024 às 17h50 • atualizado em 05/11/2024 às 18h00

Com apenas 13 anos de idade, o paraibano da cidade de Sousa, Eduardo Augusto, desponta como uma grande promessa no Jiu-Jitsu. No último domingo, 3 de novembro, ele sagrou-se campeão e trouxe para o Sertão, a medalha de ouro, ao disputar o Campeonato Salvador Spring International Open de Jiu-Jitsu IBJJF, na Bahia.

O jovem talento de Sousa conseguiu o feito de atingir a marca histórica ao se tornar o primeiro atleta kids do Sertão paraibano a conseguir uma medalha de ouro em um evento organizado pela Federação Internacional Oficial de Jiu-Jitsu, o IBJJF.

Eduardo brilhou no tatame, enchendo de orgulho a Academia onde treina, a HV Higo Venâncio e a equipe Gracie Barra, e levando consigo o nome do Sertão.

Ao longo do ano, Eduardo acumulou mais de 20 medalhas de ouro, consolidando uma trajetória marcada por determinação e superação. Agora, ele se prepara para mais um desafio: o Open Fortaleza Spring IBJJF, onde buscará mais uma vez honrar o Sertão com sua garra e talento. Sob a orientação dos treinadores Higo Venâncio, Edielton Júnior e Ataildo, Eduardo tem inspirado jovens de toda a região e mostrado a força que vem do esforço e da disciplina.

Faixa laranja em sua categoria, Eduardo falou com exclusividade ao Diário Esportivo e disse de sua felicidade pela conquista. “Fiz uma luta duríssima, finalizei meu adversário num armlock e graças a Deus consegui subir no lugar mais alto do pódio. Vim treinando muito e me dedicando muito para conseguir este resultado”, destacou o garoto que aproveitou para agradecer a Deus, aos pais e a todos os profissionais que lhe acompanham no dia a dia, que vão desde professores, treinador físico, nutricionista e psicólogo. “Estou muito grato e muito feliz por esta conquista”, enfatizou.

Eduardo Augusto, com apenas 13 anos é uma grande promessa do Jiu-Jitsu paraibano – Foto: divulgação

Eduardo Augusto, com apenas 13 anos é uma grande promessa do Jiu-Jitsu paraibano – Foto: divulgação

CONQUISTAS

Eduardo Augusto é o atual Bi-campeão Paraibano, foi campeão Mundial CBLP nas categorias com Kimono e NoGi, venceu o Grand Slam Nordeste, foi medalhista Sul Americano IBJJF, medalhista International Kids IBJJF, e campeão com Kimono e NoGi Bad Boy Classic International, entre outras grandes competições.

O adolescente que já é um orgulho para a Paraíba, já participou de competições em João Pessoa, Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador, Natal, Juazeiro do Norte e várias outras cidades do Brasil.

CLIQUE AQUI e saiba mais sobre o atleta.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: