VÍDEO: Heron Cid vê esperança na fala do governador em ligar a Paraíba a trecho da Transnordestina, em PE
Ele criticou a visão dos governantes brasileiros que no decorrer do tempo permitiram que as linhas férreas fossem abandonadas, passando a dar total credibilidade ao transporte rodoviário
Durante comentário no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão, nesta sexta-feira (20), o jornalista Heron Cid falou sobre as linhas férreas em desuso no Brasil.
Ele criticou a visão dos governantes brasileiros que no decorrer do tempo permitiram que as linhas férreas fossem abandonadas, passando a dar total credibilidade ao transporte rodoviário.
“É difícil conceber porque é preferível uma carga sair do Rio Grande do Sul por exemplo, percorrer todo o Brasil para chegar em João Pessoa, a capital da Paraíba. Pelo custo e pelos riscos, tendo o país a oportunidade de ter mantido a ativa ou pelo menos de resgatar a sua imensa linha férrea que foi totalmente desativada, desaparelhada e criminosamente Largada ao léu”, criticou.
LEIA TAMBÉM:
Heron Cid citou a fala do governador João Azevêdo que mostrou uma perspectiva da possibilidade de uma ligação da Paraíba com a Transnordestina em Pernambuco. A ideia do gestor estadual, segundo o jornalista, tem viabilidade porque o trecho ligaria Cabedelo ao porto de Suape que segue até Salgueiro, e de Salgueiro tem ligações para Pecém, no Ceará, e também para Elizeu Martins, no Piaui.
“É preciso colocar de volta essa discussão nos trilhos. Essa fala do governador João Azevedo, a transnordestina, dá no horizonte da estrada uma esperança que realmente o trem volte ao seu rumo. Essa deve ser a nossa expectativa”, comentou Heron
Ele citou também que o abandono da malha ferroviária caracteriza-se também como crime, visto que a linha férrea seria um patrimônio histórico. “Deveria, precisaria ser preservada o que não tem acontecido”, pontuou.
Veja o comentário completo no vídeo acima do texto.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário