Polícia do Ceará desarticula quadrilha que praticava assaltos em duas cidades da região de Cajazeiras
PB e CE: Na ação, três pessoas foram presas e uma boca de fumo desarticulada. Os integrantes são investigados por vários crimes.
A Polícia Civil do Ceará, através da Delegacia de Ipaumirim, no Ceará, realizou nessa terça-feira (24), uma operação nas cidades de Santa Helena, Sertão da Paraíba e Jaguaribe-CE. Foram cumpridos três mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão domiciliar.
Uma mulher e dois homens foram presos preventivamente pela prática de dois roubos consumados e um roubo tentado, praticados nos municípios de Baixio-CE e Umari-CE, além do delito de associação criminosa. O quarto envolvido já havia sido preso pela em 27 de setembro na cidade do Icó-CE.
Durante as buscas foram encontradas 50 balas de maconha, quatro papelotes de cocaína e 5g de maconha não embalada para venda.
A mulher e um dos suspeitos foram presos em flagrante por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de Menores, pois utilizavam um adolescente na comercialização dos entorpecentes.
Segundo o Delegado, Fellipe Lira, responsável pelas investigações, os quatro envolvidos foram indiciados por dois roubos consumados, majorados pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de agentes, um roubo tentado e associação criminosa.
A mulher ainda é suspeita do crime de tortura, por ter forçado três adolescentes a confessarem o assalto a um mercantil no Distrito de Logradouro, Zona Rural de Umari, praticado no dia 19.09.2017. Além dos crimes praticados no Estado do Ceará, a quadrilha praticou assaltos nas cidades de Santa Helena-PB e Triunfo-PB.
Participaram da operação, além da equipe da Delegacia de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Jefferson, Rodrigues, Emmanuel, Wescley e EPC José Fernandes), as Delegacias de Lavras e Cedro (DPC Caio Tomazini, IPCs Antony e Sobreira) e a Delegacia Regional do Icó (DPC Erlon e IPCs Rafael e Hugo).
CEARA1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário