Polícia do Ceará em operação na região de Cajazeiras prende 3; Acusados fizeram arrastão até a romeiros
Foram cumpridos, ainda, cinco mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos nos municípios sertanejos da Paraíba.
A Polícia Civil do Estado Ceará, através da Delegacia Municipal de Ipaumirim, cumpriu nesta segunda-feira (12) três mandados de prisão preventiva em desfavor dos acusados dos últimos assaltos e arrastões na cidade de Ipaumirim. Foram presos por força de prisão cautelar:Edmilson Paulino dos Santos; Francisco Mateus Barbosa Dutra Lacerda e Geovane Júnior de Sousa Dias.
O quarto acusado, identificado por Eliesio do Carmo Barbosa, mais conhecido por Buiu, conseguiu fugir pelo matagal no momento das buscas e as diligências prosseguem no intuito de capturá-lo.
Buiu e Edmilson, sendo este preso em Bom Jesus, Sertão da Paraíba são apontados como responsáveis pela invasão e assalto a uma residência no Bairro São Luiz (7 vítimas) e como autores do arrastão que vitimou pelo menos 10 pessoas que se deslocavam na estrada que liga Bom Jesus a Ipaumirim, para participar de uma romaria. Os crimes ocorreram na madrugada do dia 20 de janeiro, durante as festividades de São Sebastião.
Francisco Mateus e Geovane, foram presos no município de Cachoeira dos Índios e são apontados como os responsáveis pelo assalto ocorrido na noite do dia 01 de fevereiro no Bairro Alto Bandeirante, na oportunidade, três pessoas foram vítimas.
Mateus é apontado, ainda, como um dos autores do furto de uma motocicleta no dia 23 de novembro de 2017, também no Bairro Alto Bandeirante, nesse caso a ação foi registrado por câmeras de segurança e ele chegou a sacar a arma de fogo durante a fuga. A dupla é suspeita, também, da prática de crimes em Cachoeira dos Índios.
Foram cumpridos, também, cinco mandados de busca e apreensão na residência dos suspeitos (municípios de Bom Jesus e Cachoeira dos Índios), na ocasião foram apreendidos cinco aparelhos celulares além das motocicletas HONDA TITAN de cor verde escura, sem placa e chassi adulterado e a YAMAHA FACTOR PLACA OSQ1486, utilizadas na perpetração dos crimes.
Segundo o Delegado que preside os Inquéritos Policiais, Fellipe Lira, as investigações iniciaram-se tão logo os crimes ocorreram, elementos de informações contundentes contra os suspeitos foram colhidos culminando com a decretação das prisões, ressaltou, ainda, que Polícia Judiciária não tem dúvida de que os 4 (quatro) foram os responsáveis pelos assaltos.
Os indiciados responderão por crimes de roubo majorado pelo emprego de arma de fogo e pelo concurso de pessoas (Art.157, §2º, I e II) na modalidade consumada e tentada.
Mateus responderá, ainda, por furto qualificado pelo concurso de agentes (Art.155,§4º,IV) e por porte ilegal de arma de fogo (Art.14 da Lei 10.826/03).
Participaram da Operação, além da Delegacia Municipal de Ipaumirim (DPC Fellipe Lira, IPCs Wescley, Jefferson, Emmanuel, Rodrigues, Anderson e EPC José Fernandes) a Delegacia Regional do Icó (DPC Raphael Gobbi, IPCs Pinheiro, Ítalo e Pedro Jorge), a Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira (DPC Henrique Gurgel e IPCs Júnior e Sobreira) a Delegacia Municipal do Cedro (DPC Caio Tomazini e IPCs Regis e Janailson), com o apoio dos Destacamentos de Polícia Militar de Cachoeira do Índios (Comandado pelo SGT Calixto) e Destacamento de Bom Jesus.
Com as prisões, dos últimos 20 assaltos ocorridos nas cidades de Ipaumirim, Baixio e Umari, 17 foram elucidados e os criminosos identificados e presos/apreendidos.
CEARÁ1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário