VÍDEO: Homem faz discurso emocionante em despedida do pai assassinado no interior do estado
O cortejo seguiu sob muita comoção e revolta, da residência de Zuca até o Sindicato dos Trabalhadores.
Foi sepultado nesse domingo (18), no cemitério São João Batista, em Ipaumirim, interior do Ceará, o corpo do agricultor Joaquim Ferreira Holanda (Zuca), 74 anos. O cortejo seguiu sob muita comoção e revolta, da residência de Zuca até o Sindicato dos Trabalhadores, no centro da cidade, pois ele fazia parte da direção do órgão.
+ Polícia prende suspeito de matar agricultor a golpes de enxada em plantação no interior do estado
No sindicato, todos estão chocados com a forma que o companheiro de incontáveis lutas foi morto. Várias homenagens foram prestadas ao homem simples, mas que atuou em diversos momentos em defesa da coletividade.
Um momento emocionante foi a fala de seu filho (Carlinhos), que não demonstrou ódio pelo suspeito de ter tirado a vida de seu genitor. Para ele, a memoria de seu pai deve ser lembrada sim, mas, que não tenham pensamentos negativos contra o executor do crime.
Após a missa de corpo presente que reuniu amigos e familiares, autoridades locais e uma representação da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores e Agricultoras Familiares do Estado do Ceará, o cortejo retomou o trajeto.
Crime
Zuca foi morto a golpes de enxada, na tarde dessa sexta-feira (16), enquanto trabalhava. O suspeito foi preso em flagrante e está na cadeia de Umari, onde espera pela audiência de custódia. Segundo informações, o preso alega legítima defesa. A polícia não descarta luta corporal entre vítima e suspeito.
.
DIÁRIO DO SERTÃO com informações, fotos e vídeos do Folha do Vale
Fonte: - http://folhadovale.com/em-ipaumirim-comocao-e-revolta-marcam-sepultamento-de-lider-sindical-morto-com-golpes-de-enxada-enquanto-trabalhava-acusado-esta-preso/
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário