Mais de 30 presos fogem de presídio recém-inaugurado no Ceará; no local foram encontradas várias serras
Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13
Pelo menos 35 presos fugiram do presídio Professor José Sobreira de Amorim, o mais novo do Ceará, localizado em Itaitinga. Os fugitivos serraram grades de uma cela e deixaram o local na madrugada desta sexta-feira, 13.
De acordo com a Secretaria da Justiça do Ceará (Sejus), responsável pelo sistema prisional no Estado, a contagem dos presos está sendo feita nesta sexta-feira e, por enquanto, o número é de 35 fugas.
No entanto, segundo Cláudio Justa, presidente do Conselho Penitenciário do Estado do Ceará (Copen), o número de fugitivos é maior.
“Ainda está no procedimento de contagem, mas a estimativa é que 50 presos fugiram do presídio na madrugada desta sexta-feira. Tivemos um problema na contagem porque o sistema que tem o cadastro de cada preso ficou fora do ar. Essa fuga foi muito bem planejada, porque foi tudo muito silencioso. Nem os agentes penitenciários perceberam”, disse.
Agentes penitenciários perceberam a fuga na manhã desta sexta. No local foram encontradas serras usadas para destruir as grades.
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário