Preso no Ceará especialista em furto a caixas eletrônicos; suspeito roubava senhas pelo ‘bluetooth’
Paulista chegou a furtar R$ 93 mil de apenas uma agência bancária.
Um paulista especializado em furtar caixas eletrônicos foi preso em Fortaleza, no Bairro Jardim das Oliveiras, em um condomínio de classe média alta, segundo a polícia. O suspeito chegou a subtrair R$ 93 mil de apenas uma agência bancária com uso de um equipamento que rouba senhas de gerentes por meio de bluetooth. Ele agia no Ceará, São Paulo, Tocantins e Minas Gerais.
De acordo com a polícia, Daniel Fernandes de Araújo, 36 anos, pratica a mesma modalidade de crime desde 2007.
No início, o suspeito instalava “chupa-cabras” nos caixas eletrônicos. E, com o tempo, foi sofisticando a prática criminosa, segundo a polícia.
Atualmente, para roubar os dados, Araújo instalava um teclado falso no caixa eletrônico e, pelo bluetooth, subtraía e armazenava as senhas dos gerentes e depois abria os caixas com as senhas e retirava o dinheiro das máquinas.
O homem já respondia a crimes de furto, dano e estelionato. O material usado por ele para praticar os crimes foi apreendido.
Fonte: G1 CE - https://g1.globo.com/ce/ceara/noticia/2019/05/28/preso-no-ceara-especialista-em-furto-a-caixas-eletronicos-que-atuava-em-sp-mg-ce-e-to-suspeito-roubava-senhas-pelo-bluetooth.ghtml
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário