Operação contra esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpre 13 mandados no Ceará
A 2ª fase da Operação Aluminum investiga o envolvimento de agentes públicos e contadores
Uma operação contra um esquema de sonegação fiscal e lavagem de dinheiro cumpre 13 mandados no Ceará, Piauí e Maranhão, na manhã desta sexta-feira (13). As investigações apuram ainda o envolvimento de agentes públicos e contadores .
A Secretaria da Fazenda do Ceará (Sefaz-CE), o Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), além dos ministérios públicos do Piauí e do Maranhão estão à frente da operação.
Na primeira fase, em abril deste ano, foram alvo da operação empresas que movimentaram mais de R$ 5 bilhões no Ceará. Nove pessoas foram presas no estado por envolvimento no esquema. Na ocasião, outros 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em território cearense.
VEJA TAMBÉM: Esquema internacional de agiotagem no Cariri cearense é desarticulado pela Polícia Civil
Mandados
Dos 13 mandados, cinco são de prisão ( quatro temporárias e uma preventiva) e oito de busca e apreensão. As ordens judiciais são cumpridas nas cidades de Limoeiro do Norte, Russas, Tabuleiro do Norte, Crato e Fortaleza.
Além do Ceará, os mandados também estão sendo cumpridos em Teresina, no Piauí e na cidade de Timon, em Maranhão.
Mais detalhes sobre a operação ainda serão divulgados em coletiva na sede da Sefaz, no Centro de Fortaleza, nesta sexta-feira.
Por G1 CE
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário