header top bar

section content

Vítima do Centro-Sul cearense é lesada por compra falsa de automóvel pela internet; suspeito foi preso

De acordo com os autos, as vendas inverídicas eram realizadas por preços bem abaixo dos valores praticados no mercado. Conforme a Polícia Civil do Ceará, os golpes eram efetuados por meio de sites, plataformas e redes sociais

Por Luiz Adriano

10/05/2023 às 10h39 • atualizado em 10/05/2023 às 10h43

Viatura da Polícia Civil do Ceará - foto: reprodução/internet

Um estudante de 28 anos foi preso na tarde desta terça-feira (09) na cidade de Horizonte, distante cerca de 40 km de Fortaleza, Capital do Ceará. O homem é suspeito de crimes de estelionato e associação criminosa supostamente cometido com outras pessoas que também estão sendo investigadas.

Segundo relato da Polícia Civil do Ceará, constam nas investigações que os suspeitos teriam aplicado golpes envolvendo falsas vendas de automóveis por meio de sites, plataformas e redes sociais. De acordo com os autos, as vendas inverídicas eram realizadas por preços bem abaixo dos valores praticados no mercado, e uma das vítimas é da cidade de Jucás, na região do Centro-Sul cearense.

No relato policial consta ainda que a vítima do golpe efetuou transferências bancárias para contas dentre as quais o titular é o referido estudante que foi detido na tarde desta terça (09), além de outras contas apontadas pelo suspeito, em valores de R$ 10 mil.

O investigado foi preso na cidade de Horizonte e foi encaminhado para a Delegacia de Capturas, onde permanecerá à disposição da Autoridade Policial que preside a investigação.

DENÚNCIA

Em caso de dúvidas ou suspeitas de que a transação comercial se trata de um golpe, a Polícia Civil recomenda procurar a Delegacia de Polícia mais próxima ou fazer uma denuncia anônima por meio do Disk 197.

A PRISÃO

O homem foi detido em cumprimento a mandado de prisão temporária procedente da Comarca de Jucás, no Centro-Sul cearense através de Representação da Polícia Civil do referido município, com o objetivo de interrogar o suspeito nos autos do Inquérito Policial.

A prisão foi efetuada pela Polícia Civil do Estado do Ceará, por intermédio da Delegacia Municipal de Polícia Civil de Jucás, contando com o apoio do DPJI Departamento de Polícia Judiciária do Interior Sul e da Delegacia Metropolitana de Horizonte.

CEARÁ 1

Recomendado pelo Google: