VÍDEO: Vice-prefeito de cidade cearense morre afogado durante passeio de Caiaque
Um dia anterior, o político havia postado um vídeo em suas redes sociais anunciando o passeio
O vice-prefeito de Paraipaba, no estado do Ceará, Aldemir Garcia dos Santos, de 40 anos, morreu afogado na manhã desse sábado (27) durante um passeio de caiaque no rio Curu, no referido município.
Um dia anterior, o político havia postado um vídeo em suas redes sociais anunciando o passeio. “Estamos aqui na barragem do Corrego do mato, esse rio se estende mais precisamente até nas margens da praia de paracuru. Temos aqui um desafio de fazer todo esse percurso de caiaque e destravar essa beleza natural da nossa querida Paraipaba”, escreveu.
Conforme relatos, Aldemir Garcia seguia com dois colegas, cada um em um caiaque quando em determinado momento, em um local conhecido por passagem molhada do Poço Doce, a força da água acabou virando a embarcação do vice-prefeito e ele submergiu.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o site de notícias G1/CE, o corpo da vítima foi retirado por pessoas da localidade.
O velório acontece em sua residência que fica em uma localidade conhecida como Cacimbão dos Terezas, em Paraipaba, e o sepultamento está marcado para ser realizado no cemitério do município no final da tarde deste domingo (28).
O político e empresário, além de vice-prefeito eleito em 2020 pelo Partido Liberal (PL), era também ex-vereador, com triunfo em 2016. Aldemir deixa esposa e duas filhas.
NOTA DE PESAR DO GOVERNADOR
O governador cearense, Elmano de Freitas (PT), emitiu uma nota de pesar em suas redes sociais e lamentou a morte do vice-prefeito.
“Recebi com muita tristeza a notícia da morte do vice-prefeito de Paraipaba, Aldemir Garcia, que sofreu, na manhã deste sábado (27), acidente enquanto praticava caiaque no Rio Curu. Toda a minha solidariedade aos amigos e familiares nesse momento de dor”, registrou.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário