header top bar

section content

VÍDEO: Jovem confessa que por 3 vezes furtou duas igrejas quando era menor de idade, em cidades do Sertão

A polícia informou que o jovem, hoje com 18 anos, possui 12 passagens como menor infrator e que praticava delitos desde os 10 anos de idade

Por Luiz Adriano

23/10/2024 às 19h20 • atualizado em 23/10/2024 às 19h26

Um jovem de 18 anos, da cidade de Tavares, no Sertão paraibano, está sendo indiciado por ter furtado a igreja do município por duas vezes em um período de 4 meses, além de um outro furto praticado na igreja de Princesa Isabel.

Segundo o delegado Gutemberg Cabral, o inquérito policial que investiga o caso foi concluído e o rapaz vai responder pelo crime de furto. No entanto, responderá em liberdade, visto que, a prisão foi negada pelo juiz.

A Autoridade Policial disse que o jovem tem um histórico bastante negativo. Conforme o relato, ele possui 12 passagens como menor infrator. As investigações apontam que o suspeito praticava infrações desde os 10 anos de idade, que vão desde crimes de furto, roubo e tráficos de drogas.

“Ele confessou que roubou da igreja de Tavares, o valor de R$ 100,00, invadindo a sacristia daquela paróquia, mas que foi em outubro de 2023, quando ele era menor. E também furtou a igreja de Princesa levando um celular. Que os objetos furtados vendia na feira livre, na segunda-feira, em Tavares-PB”, disse o delegado.

Segundo a polícia, o suspeito revelou “que não quer mais furtar porque agora é maior de idade e tem medo de morrer”. Ele disse que agora está trabalhando como servente de pedreiro ajudando sua família.

Gutember Cabral falou que o rapaz foi internado por duas vezes quando era menor de idade, no Centro de Recuperação de Menor Infrator na cidade de Sousa.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: