VÍDEO: Jovem confessa que por 3 vezes furtou duas igrejas quando era menor de idade, em cidades do Sertão
A polícia informou que o jovem, hoje com 18 anos, possui 12 passagens como menor infrator e que praticava delitos desde os 10 anos de idade
Um jovem de 18 anos, da cidade de Tavares, no Sertão paraibano, está sendo indiciado por ter furtado a igreja do município por duas vezes em um período de 4 meses, além de um outro furto praticado na igreja de Princesa Isabel.
Segundo o delegado Gutemberg Cabral, o inquérito policial que investiga o caso foi concluído e o rapaz vai responder pelo crime de furto. No entanto, responderá em liberdade, visto que, a prisão foi negada pelo juiz.
A Autoridade Policial disse que o jovem tem um histórico bastante negativo. Conforme o relato, ele possui 12 passagens como menor infrator. As investigações apontam que o suspeito praticava infrações desde os 10 anos de idade, que vão desde crimes de furto, roubo e tráficos de drogas.
“Ele confessou que roubou da igreja de Tavares, o valor de R$ 100,00, invadindo a sacristia daquela paróquia, mas que foi em outubro de 2023, quando ele era menor. E também furtou a igreja de Princesa levando um celular. Que os objetos furtados vendia na feira livre, na segunda-feira, em Tavares-PB”, disse o delegado.
Segundo a polícia, o suspeito revelou “que não quer mais furtar porque agora é maior de idade e tem medo de morrer”. Ele disse que agora está trabalhando como servente de pedreiro ajudando sua família.
Gutember Cabral falou que o rapaz foi internado por duas vezes quando era menor de idade, no Centro de Recuperação de Menor Infrator na cidade de Sousa.
DIÁRIO DO SERTÃO
Leia mais notícias no www.diariodosertao.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário