header top bar

section content

Casa de homem que praticou explosões na Praça dos Três Poderes pega fogo e mulher sofre queimaduras de 3º grau

No local havia dois imóveis, sendo que um era uma residência de 50 metros quadrados e o outro era usado para serviços de chaveiro. O homem-bomba morreu na noite da última quarta-feira (13) após praticar explosões em frente ao STF

Por Luiz Adriano

17/11/2024 às 12h55 • atualizado em 17/11/2024 às 12h56

Foto: reprodução/redes sociais

Um imóvel que pertencia ao “homem-bomba”, que morreu na noite da última quarta-feira (13), em Brasília após explosões na Praça dos Três Poderes, foi incendiado na manhã deste domingo (17) na cidade de Rio do Sul, estado de Santa Catarina. Conforme apurado pelo Portal Diário, a ex-esposa do falecido, de 41 anos, ficou ferida durante a ocorrência.

De acordo com o site de notícias Metrópole, no local havia dois imóveis, sendo que um era uma residência de 50 metros quadrados e o outro era usado para serviços de chaveiro. O Corpo de Bombeiros foi acionado e se deparou com a estrutura destruída de forma parcial.

Há suspeitas de que as causas do incêndio teriam sido provocadas pela ex-esposa de Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, o “homem-bomba”.

O site CNN Brasil informou que os bombeiros controlaram as chamas. Ainda de acordo com as informações do referido órgão de imprensa, a mulher ferida teria sido socorrida por um vizinho e este teria informado de que ela apresentava queimaduras graves pelo corpo. A notícia relata ainda que as queimaduras seriam de terceiro grau.

ATENTADO EM BRASÍLIA

A nomeclatura “homem-bomba”, refere-se a que Francisco Wanderley Luiz morreu na última quarta-feira à noite após provocar explosões na Praça dos Três Poderes, em Brasília. O suspeito foi a óbito ao detonar os explosivos em frente ao prédio do STF.

Conforme as investigações, ele era chaveiro e concorreu as eleições de 2022 como candidato a vereador pelo PL em Rio do Sul, Santa Catarina. A PF abriu inquérito para investigar o caso.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: