header top bar

section content

VÍDEO: Motociclista é flagrado arrastando cachorro com uma corda em rodovia do Sertão da Paraíba

O vídeo tem ganhado grande repercussão em todo estado da Paraíba por meio das redes sociais. Conforme as imagens, é possível perceber que o animal está imóvel, dando a entender que trata-se de um cadáver

Por Luiz Adriano

12/12/2024 às 19h42 • atualizado em 13/12/2024 às 07h07

Um homem foi flagrado na tarde desta quinta-feira (12) puxando um cachorro por uma corda, em uma motocicleta, ao trafegar por uma rodovia do município de Paulista, na região de Pombal, Sertão paraibano.

Conforme as imagens, é possível perceber que o animal está imóvel, dando a entender que trata-se de um cadáver. Mesmo que o cão esteja morto, fato que não se pode precisar, o crime, perante a legislação brasileira, é tido como maus tratos a animais.

O vídeo tem ganhado grande repercussão em todo estado da Paraíba por meio das redes sociais. O Diário do Sertão tentou contato com as autoridades policiais para saber sobre possíveis denúncias, mas até o fechamento desta matéria não foi possível obter êxito na comunicação.

Foto: print de tela/vídeo/redes sociais

LEI

Maltratar animais é crime no Brasil, conforme a Lei nº 9.605/1998, a qual prevê sanções penais e administrativas, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa. Para maus-tratos a cães e gatos, a Lei nº 14.064/2020 aumenta a pena para reclusão de dois a cinco anos. A Resolução CFMV nº 1236/2018 define crueldade, abuso e maus-tratos, destacando a responsabilidade de veterinários e zootecnistas em identificar e denunciar esses atos, e inclui orientações sobre práticas como eutanásia e transporte de animais, sempre visando minimizar o sofrimento.

Clique aqui e saiba mais.

(Texto em Itálico – de gov.br)

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: