header top bar

section content

VÍDEO: Suspeito de latrocínio em Piancó é ex-presidiário, usa tornozeleira e saiu da cadeia há 3 meses

As informações são do delegadao seccional, Ilamilto Simplício. O indivíduo continua foragido após ter participado da morte da professora e empresária Leopaula Fernandes Leite, nessa segunda-feira (31)

Por Luiz Adriano

01/04/2025 às 12h41 • atualizado em 01/04/2025 às 12h46

O delegado seccional de Itaporanga, Ilamilto Simplício, falou sobre o latrocínio ocorrido nessa segunda-feira (31) em Piancó, quando uma dupla assaltou e matou a professora e empresária Leopaula Fernandes Leite, de 42 anos.

Segundo a Autoridade Policial, o fato se deu na residência da vítima que fica na rua 9 de Fevereiro, no Centro de Piancó. Ilamilto relata que a mulher teria tentado fugir e os criminosos atiraram nas costas dela. “Uma atitude covarde, repugnante, revoltante”, disse o delegado.

Segundo ele, as polícias Civil e Militar já identificaram um dos assaltantes que inclusive, é ex-presidiário. Ilamilto falou que o indivíduo estava solto há 3 meses e faz uso de tornozeleira eletrônica.

“O mais lamentável nessas situações é que esses indivíduos são presos, em seguida são soltos, voltam a praticar os mesmos crimes, são presos novamente, são soltos e voltam a praticar os mesmos crimes outra vez. E assim fica esse ciclo vicioso, uma falha da nossa legislação processual penal, infelizmente”, pontua o delegado.

Leopaula Fernandes Leite tinha 42 anos – Foto: reprodução/redes sociais

Entenda – Leopaula Fernandes Leite teve sua casa assaltada por dois indivíduos que chegaram em uma motocicleta e levaram alguns objetos pessoais de valor, de modo que uma das linhas possíveis de investigação, segundo a Polícia Civil, é que se trata de um latrocínio.

Conforme o relato policial, os indivíduos passaram de motocicleta pela residência da vítima, e após visualizaram o carro dela, retornaram por uma rua adjacente. Ao chegarem na casa, os assaltantes abordaram a empresária na entrada do imóvel para roubar o veículo que é uma caminhonete, porém, ela teria relutado para não entregar o automóvel, e os indivíduos efetuaram dois disparos nas costas da professora.

Leopaula tinha um filho ainda criança e era professora, pedagoga/psicopedagoga, além de empresária.

DIÁRIO DO SERTÃO

Recomendado pelo Google: