VÍDEO: No Ceará, Lula compara governo Bolsonaro a uma praga de gafanhotos: “Destruiu um monte de coisas”
Em Fortaleza e no Crato, o presidente assinou a criação de programa que vai aumentar o número de estudantes em escolas de tempo integral e assinou o Pacto Nacional de Retomada de Obras na Educação Básica
Durante visita ao estado do Ceará nesta sexta-feira (12), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) discursou para o público e criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), a quem comparou a uma praga de gafanhotos.
“Nos últimos quatro anos esse país foi desgovernado, parece que uma praga de gafanhotos passou por esse país e conseguiu destruir um monte de coisas que estavam construídas. Esse país, em duas pesquisas feitas pela ONU, era o país do povo com mais esperança, era o país mais alegre do mundo, tinha virado a 6ª economia do mundo, veio a praga de gafanhoto e transformou esse país numa coisa muito ruim”, declarou o presidente.
Pela manhã, o presidente esteve em Fortaleza, onde assinou a criação de um programa que vai aumentar em mais de 1 milhão o número de estudantes em escolas de tempo integral no país. De acordo com o Ministério da Educação, serão repassados R$ 4 bilhões a estados e municípios para ampliação das vagas em tempo integral.
À tarde, Lula chegou à cidade do Crato, que fica no Cariri cearense. onde assinou o Pacto Nacional de Retomada de Obras na Educação Básica. A medida provisória possibilitará a conclusão de mais de 3,5 mil obras de infraestrutura escolar que estão paradas ou inacabadas.
“Eu não quero cuidar apenas da economia, apenas da educação, eu quero ajudar a cuidar das pessoas nesse país, cuidar de cada trabalhador e trabalhadora, de cada mulher, homem, criança, pra gente se sentir bem e feliz, ter segurança, ter um governo que está trabalhando para tentar melhorar a vida do povo brasileiro”, disse Lula.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário