VÍDEO: Jornalista diz que políticos não tiveram a “capacidade de impedir” suspensão de carros-pipa
"Autoridades paraibanas não tiveram a capacidade de se antecipar e impedir o problema. Correram atrás do prejuízo. Foram apressadas em se mostrar atrasadas e choraram a água derramada", disse o profissional da imprensa
Em seu comentário no Programa Hora H, exibido de segunda a sexta, das 18h às 19h, na Rede Mais, parceira do Sistema Diário de Comunicação, o jornalista Heron Cid falou sobre o retorno da Operação Carro-Pipa.
“Depois de muita pressão, repercussão negativa e mobilização popular, o Governo Federal enfim anunciou a retomada da Operação Carro Pipa. A suspensão se deu por alguns dias devido a problemas de suplementação orçamentária, uma questão burocrática, e deixou em alerta 70 municípios da Paraíba atendidos pelo programa”, explicou.
Para Heron, por mais que a bancada paraibana no Congresso Nacional, tenha se mobilizado para pressionar o governo enfatizando a volta dos carros-pipa, os deputados e senadores ficaram a desejar por não terem atentado para a situação antes da suspensão.
LEIA TAMBÉM:
“Autoridades paraibanas, que não tiveram a capacidade de se antecipar e impedir o problema, correram atrás do prejuízo. Foram apressadas em se mostrar atrasadas e choraram a água derramada”, disse o jornalista.
O profissional da imprensa disse que o governo se sentiu pressionado e “rapidinho” resolveu o problema. “Após o barulho nas redes sociais e o desgaste, o governo encontrou rapidinho 38 milhões de reais e deu garantia de prioridade para evitar a repetição desse problema”, pontuou.
Por último, Heron Cid lamenta a situação vivida por mais de 270 mil paraibanos em depender de carros-pipa e reforça que nada garante que mais cedo ou mais tarde, esse mesmo “fantasma” não voltará.
“Por ora, o fantasma foi exorcizado. Nada garante, porém, que não voltará a assombrar 275 mil paraibanos que ainda convivem com o pesadelo do carro pipa. Para esses, a água limpa na torneira ainda é um sonho”, concluiu.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário