header top bar

section content

VÍDEO: Candidatura de Lula deixa de ser questão política para ser de saúde, comenta Heron Cid

O jornalista falou sobre as discussões levantadas a respeito da volta de Lula à ativa e questionou alguns pontos como, qual condição o presidente voltará, em que faixa de tempo e quais perspectivas

Por Luiz Adriano

11/12/2024 às 22h08 • atualizado em 11/12/2024 às 22h13

Em comentário para a TV e Rede Diário do Sertão, o jornalista Heron Cid falou sobre a saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e disse que a situação “traz naturalmente, preocupações”.

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite da última segunda-feira (9) após sentir dores de cabeça. Uma ressonância magnética apontou hemorragia intracraniana e o executivo foi transferido às pressas do Sírio-Libanês de Brasília, para a unidade do mesmo hospital, em São Paulo, onde passou pela cirurgia de emergência.

Heron Cid comentou sobre as discussões levantadas a respeito da volta de Lula à ativa. O profissional da imprensa questiona alguns pontos como, qual condição o presidente voltará, em que faixa de tempo, quais perspectivas.

Heron Lembra que Lula já tem 79 anos de idade e que mesmo o governo e aliados tentando minimizar a situação, “é inevitável que se crie um suspense”.

O jornalista disse que “é uma situação que merece atenção” e vê como preocupante a campanha de 2026. “A presença de Lula na disputa de 2026 não é só mais só uma questão de saldo de governo, não é mais só uma questão de desempenho da economia do país, nem é só mais uma questão apenas da popularidade, do carisma e do relacionamento de Lula com as massas, passa a ser a viabilidade ou não da sua candidatura a partir de agora também, ou principalmente, uma questão de saúde”, pontuou.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: