header top bar

section content

VÍDEO: Lula deixa UTI, caminha pelo hospital e se mostra confiante na recuperação: “Estou firme e forte!”

Um vídeo do presidente andando pelo hospital foi postado em suas redes sociais. No texto da postagem, Lula agradece pelas orações e se mostra bastante confiante em que logo logo voltará a sua vida normal

Por Luiz Adriano

13/12/2024 às 16h46 • atualizado em 13/12/2024 às 16h50

De acordo com boletim médico divulgado às 11h20 da manhã desta sexta-feira (13), do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva está lúcido e orientado, alimentou-se normalmente e realizou caminhada pelos corredores da unidade hospitalar.

Um vídeo dele andando pelo hospital foi postado em suas redes sociais. No texto da postagem, Lula agradece pelas orações e se mostra bastante confiante em que logo logo voltará a sua vida normal.

“Agradeço por cada oração e palavra de conforto que recebi nos últimos dias. Janjinha me repassou todos os recados. Peço que fiquem tranquilos. Estou firme e forte! Andando pelos corredores com @marcos_stavale, o neurocirurgião responsável pelo meu procedimento, conversando bastante, me alimentando bem e, em breve, pronto para voltar para casa e seguir trabalhando e cuidando de cada família brasileira”, diz trecho da postagem.

O presidente falou sobre projetos para o próximo ano, agradeceu a equipe médica pelo cuidado e retribuiu o carinho do povo brasileiro.

“2025 está chegando e temos muitos encontros pelo Brasil e pelo mundo. Obrigado pelo carinho de vocês e por toda a dedicação da equipe médica. O amor que recebo me mantém sempre pronto para seguir!”, completou.

Foto: Ricardo Stuckert

Lula foi submetido a uma cirurgia de emergência na noite da última segunda-feira (9) após sentir dores de cabeça. Uma ressonância magnética apontou hemorragia intracraniana e o executivo foi transferido às pressas do Sírio-Libanês de Brasília, para a unidade do mesmo hospital, em São Paulo, onde passou pela cirurgia de emergência.

Nessa quinta-feira (12), ele passou por um outro procedimento cirúrgico. De acordo com a equipe médica, a intervenção foi feita para minimizar o risco de que pequenas artérias da meninge do presidente voltem a sangrar futuramente.

Acidente doméstico – Em outubro, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, no Palácio da Alvorada. No acidente, o presidente bateu a cabeça e sofreu um corte que chegou a levar cinco pontos, mas o hospital informou em boletim que o acidente não teria sido grave e que o presidente “poderia exercer suas demais atividades”.

PORTAL DIÁRIO

Recomendado pelo Google: