VÍDEO: Procurador de Seguros diz que vítimas do trânsito serão prejudicadas com revogação do novo Seguro DPVAT
"Tanto direita quanto esquerda não estão preocupados", disse o procurador ao criticar fortemente as negociações feitas entre governo e parlamentares
O presidente da Associação Nacional dos Procuradores de Seguros – ANPS e diretor estadual do Centro de Defesa das Vítimas do Trânsito – CDVT, o sousense Carlos Veras, concedeu entrevista no programa Olho Vivo da TV e Rede Diário do Sertão desta quinta-feira (19). Na ocasião, ele falou sobre o acordo entre o governo e os deputados que resultou na revogação da lei que criou o novo Seguro Obrigatório para a Proteção de Vítimas de Acidente de Trânsito (SPVAT), antigo DPVAT.
Veras criticou a postura do Governo, bem como dos parlamentares, e lembrou que 65% das vítimas que sofrem acidentes de trânsito no país, “são pessoas extremamente vulneráveis”. Ele disse que “a classe mais alta parece não enxergar essa vulnerabilidades das pessoas mais humildes”.
“Tanto direita quanto esquerda não estão preocupados com o direito das vítimas no trânsito. Na verdade, há um interesse político com objetivo realmente de sanar seus desejos pessoais, e deixar aquela pessoa mais humilde que foi vitima no trânsito, sem nenhum amparo legal”, criticou.
LEIA TAMBÉM:
Ele falou que vai continuar na luta em prol dos direitos das vítimas do trânsito e que continua mantendo contato com alguns parlamentares. “Nós não vamos nos calar. A nossa voz vai ser sempre em defesa das vítimas do trânsito em nosso país”, disse Carlos Veras.
A cobrança do DPVAT havia sido extinta em 2020 e foi recriada sob o nome de SPVAT e entraria em vigor a partir de janeiro. Segundo o governo, a recriação do seguro enfrentava a resistência de governadores.
O projeto agora segue para votação do Senado Federal.
PORTAL DIÁRIO
Leia mais notícias no www.portaldiario.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário