Morre na UTI de hospital do Estado do Ceará vítima de síndrome padre de 52 anos de idade
José Luismar foi administrador paroquial da cidade de Umari, divisa com a Paraíba, de 2003 a janeiro de 2018.
Faleceu nessa terça-feira (04), em Crato, Estado do Ceará, o padre da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, cidade de Tarrafas, José Luismar Rodrigues, 52 anos de idade.
Nessa segunda-feira (03), José Luismar deu entrada no Hospital São Francisco de Assis, com complicações pulmonares.
Após alguns exames, a equipe médica constatou que o sacerdote apresentava Síndrome da Angústia Respiratória de Adulto (SARA), que é caracterizada por insuficiência respiratória aguda e progressiva.
Devido a gravidade do quadro apresentado, o padre foi internado, em coma induzido, em um dos leitos da Unidade de Terapia Intensiva, mas nesta terça não resistiu e foi a óbito.
José Luismar foi administrador paroquial da cidade de Umari, divisa com a Paraíba, de 2003 a janeiro de 2018. A Diocese de Crato emitiu Nota de Pesar pelo falecimento do padre.
Leia na íntegra:
Crato, Ceará, 04 de junho de 2019
Aos Irmãos no sacerdócio, aos Diáconos e Religiosos/as, e aos paroquianos de Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas
Caríssimos/as:
Com imenso pesar, recebi, aqui em Fortaleza, onde participo, com os demais bispos do Ceará, da reunião do Conser, a notícia de que na manhã desta terça-feira, dia 04 de junho de 2019, por volta das 3h20, o Padre José Luismar, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Angústias, em Tarrafas, entregou sua vida a Deus, depois de tê-la dedicado generosamente ao Senhor, no serviço aos irmãos.
Padre Luismar está entre os grandes sacerdotes que Deus concedeu à Igreja de Crato. Louvemos e agradeçamos pela vida, vocação e testemunho desse nosso querido irmão.
Aos padres, peço que rezem Missas na intenção do Padre Luismar, por sua vida e por seu serviço à Igreja de Crato durante seu ministério. Aos paroquianos de Tarrafas, amigos e familiares estendo o convite, para que elevem preces de encomendação e de agradecimento a Deus. Ao mesmo tempo, convido-os todos a participarem dos ritos fúnebres, que serão realizados em Quincuncá, distrito de Farias Brito, às 16 horas desta terça-feira.
Que Deus envie-nos mais operários para a sua messe. Rezemos e imploraremos ao nosso Pai do céu também nessa intenção.
Em Cristo Ressuscitado e elevado ao Céu,
Dom Gilberto Pastana de Oliveira
Bispo Diocesano
CEARÁ1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário