VÍDEO: Barreiras Sanitárias impedem que romeiros entrem em Ipaumirim-CE devido à onda de Covid-19
O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações
Em uma tradição centenária, a cidade de Ipaumirim, no Estado do Ceará todos os dias 20 de Janeiro comemoram os festejos de São Sebastião, Co-Padroeiro da cidade, mas por conta da pandemia da COVID-19, essa data ficará marcada por conta do lockdown.
O coordenador da vigilância sanitária do município, Ítalo Sales destacou que o lockdown foi necessário para evitar as aglomerações:
“Nesse momento de pandemia, a maneira que a prefeitura de Ipaumirim encontrou para conter as aglomerações foi decretando o lockdown, deixando abertos apenas os serviços essenciais no dia de hoje, para evitar a entrada de turistas e romeiros na cidade.”
VEJA TAMBÉM
Principais cidades do Cariri cearense iniciam processo de vacinação contra a Covid-19
Milhares de romeiros comparecem à cidade para pagarem suas promessas, mas esse ano se depararam com barreiras sanitárias.

Festa de São Sebastião cumpriu medidas de proteção à Covid-19
Tradição
No ano de 2020 mais de 10 mil devotos participaram da programação.
Mas atualmente as ruas estão desertas, comércios fechados, pedra de São Sebastião vazia, foi o cenário que predominou durante todo o dia.

Festa de São Sebastião cumpriu medidas de proteção à Covid-19
“Para evitar essas aglomerações eu peço encarecidamente que fiquem em suas casas”, disse Geane Silva, titular do Conselho Municipal de Saúde.
CEARÁ 1
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário