Ceará encontra 1º coronavírus na América do Sul semelhante ao da Síndrome Respiratória do Oriente Médio
Pesquisadores de São Paulo e do Ceará, em parceria com a Universidade de Hong Kong, descobriram uma nova variante do coronavírus em morcegos

Sete coronavírus foram encontrados em amostras de cinco morcegos em Fortaleza (Foto: Divulgação/Governo de SC)
Pesquisadores de São Paulo e do Ceará, em parceria com a Universidade de Hong Kong, descobriram uma nova variante do coronavírus em morcegos, semelhante ao da Síndrome Respiratória do Oriente Médio (Mers, em inglês). Publicado na terça-feira (18) no Journal of Medical Virology, dos Estados Unidos, esse é o primeiro caso na América do Sul dessa variante.
Sete coronavírus foram encontrados em amostras de cinco morcegos no Laboratório Central de Saúde do Ceará (Lacen), em Fortaleza. Entre os animais investigados, alguns se alimentam de insetos, outros de frutas, verduras e legumes. Ainda não é possível afirmar se o novo coronavírus pode infectar humanos.
Embora tenha características semelhantes à covid-19, a Mers não é considerada de alto risco para a população mundial, tendo chances pequenas de evoluir para estágio pandêmico. No entanto, quando descoberta em 2012 na Arábia Saudita, ela provocou mais de 800 mortes, com ocorrências em 27 países.
CEARÁ 1 com informações da Agência Brasil
Leia mais notícias no www.ceara1.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário